Páginas

25 de nov. de 2007

Arca de Noé: A nossa causa é também sua


Há mais 10 anos, a Arca de Noé atua como um centro de manutenção da vida de animais silvestres vitimados pelo tráfico, maus-tratos e pela impossibilidade de sobrevivência em seus habitats naturais.

Criadouros conservacionistas prestam um importante serviço no esforço de evitar a extinção permanente de muitas espécies, abrigando animais e oferecendo a possibilidade de reprodução da espécie em ambientes propícios ao seu desenvolvimento. Entretanto, a proposta da Arca de Noé vai além.

Promovendo a participação de jovens pesquisadores, a instituição, inscrita no Ibama sob o registro de número 2/43/1999/000039-8, se propõe a servir como um banco genético de primatas.
A idéia é a de gerar conhecimento científico com base em estudos realizados com os animais do Centro de Vida Selvagem, melhorando a qualidade de vida do seu próprio plantel, oportunizando melhorias nas condições de cativeiro neste em outros criadouros conservacionistas e, principalmente, deixando para as gerações futuras um importante legado: informações sobre espécies em vias de extinção que poderiam – e podem ainda - ter um fim sem que se saiba ao certo o que representam para o planeta.

A Arca de Noé é um projeto de iniciativa civil, mantido por pessoas como eu e você, que não só acreditam que podem fazer a diferença, como realmente fazem. E toda a ajuda é bem-vinda.
Grandes gestos começam por pequenas escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia. Entre em contato com este e outros projetos e descubra como colaborar com o meio-ambiente. Informe-se e comece a agir.

Pratique responsabilidade ambiental.
A nosssa causa é também sua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário